2021

O sabor da nossa história.

Design, Marca, Branding

A Cajuína São Geraldo é um tradicional refrigerante de caju que mantém um forte vínculo afetivo com o público de sua cidade, Juazeiro do Norte-CE (Cariri ). Além do seu sabor marcante, criou fortes conexões emocionais com a cultura nordestina, o que a tornou uma lovemark. Com sua expansão, a marca ampliou seu market share, atingindo não só públicos de outras regiões, mas também uma nova geração de consumidores. Mais exigentes com seus hábitos de consumo e cercado por outras experiências que surgiram com as novas concorrentes do segmento, mais do que se posicionar na mente desse novo público, a São Geraldo precisava criar conexões ainda mais profundas.

Play Video

Desafio

A devoção do refrigerante mais amado do Nordeste não é por acaso. Além de um sabor único, ela está profundamente ligada à cultura e ao povo da região. Pra quem é nordestino, nenhuma novidade. Mas como revelar uma identidade tão peculiar para fãs de outras regiões? Pra homenagear os seus 45 anos, aproveitamos a oportunidade para criar o projeto intitulado: O sabor da nossa história. 

Estratégia

Para comemorar os 45 anos da São Geraldo, ouvimos personagens que fazem parte da sua história. E reunimos todos os depoimentos num emocionante documentário, que também inspiraram a identidade visual do projeto, começando pelo logo. Nele, representamos os 45 anos da São Geraldo em cada detalhe: do caju às raízes, do estilo clássico ao sol do Nordeste. Mais do que contar a história da São Geraldo com o nordestino, convidamos o nordestino a contar sua história com a São Geraldo. E assim representamos os 45 anos da São Geraldo em cada detalhe: do caju às raízes, do estilo clássico ao sol do nordeste. 

Resultado

Desenvolvemos um projeto de rebranding para criar significado para a marca, trazer versatilidade e funcionalidade para suas aplicações em todos os seus pontos de contato, além de enaltecer seus valores, destacar seus produtos e resgatar a sua história.

Veio até aqui e ainda quer conhecer um pouco mais sobre os nossos cases?

Outros Projetos